quinta-feira, setembro 06, 2007

QUOTIDIANO



COISAS & LOISAS
Quarta-feira
A ARTE DA FUGA
Azeredo Lopes, presidente da excelsa ERC, disse o óbvio numa entrevista a Mário Crespo na SIC Notícias: o conceito de “independência” é tão fluido que, quando referido por uns e outros, vai ganhando contornos diversos. LEIA MAIS ---> AQUI


gggggggggggggggggg

O TENOR DO POVO
MORREU HOJE
"Penso che una vita per la musica
sia una vita spesa bene ed
è a questo che mi sono dedicato"

Poucas vezes eu tive oportunidades para ouvir Luciano Pavarotti, o “Tenor do Povo” - como era conhecido pelas camadas sociais menos abastecidas e que o viram, entre outros, no inesquecível concerto que deu em Paris, na Torre Eiffel, perante cerca de 150 mil espectadores. Poucas vezes, após ter concluído a minha carreira na Rádio, onde todas a semanas eu passava os seus programas. E nenhuma vez eu tive a felicidade de o ver ao vivo.

E, através a TV quando vi “Pavarotti and Friends”, quando dei por mim, estava de boca aberta e seca … e na minha sala de estar, nessa madrugada, extaseado bati palmas que ecoaram e, certamente, acordaram gente por perto. Um pormenor que me preocupava, era ver ao vivo, pois adoraria ouvir aquele que foi a viva voz da popularidade, adorado por milhões de todas as camadas sociais.
LUCIANO PAVAROTTI, afectado por cancro do pâncreas desde Junho de 2006, não viveu todo o tempo que precisava para se despedir de nós… e, não veio a Portugal, por não ter conseguido sobreviver para concretizar o périplo da despedida como ele havia preconizado e anunciara, há umas semanas atrás. Pavarotti, na ocasião, sabia que não tinha muito tempo para completar o seu currículo, junto das camadas mais populares da sociedade.


Frases alheias
A ESCOLA E AS CRIANÇAS

“ A escola acha que deve ensinar os petizes a ver televisão, a fazer amor, a comer maçãs ao pequeno almoço… mas hesita na hora de lhes ensinar o que mais ninguém faz por ela, como Matemática, Francês, Alemão, Química …”
HELENA MATOS [Público] - [Foto O TORTO ]