sábado, setembro 01, 2007

GIRABOLA


PRIMEIRO DE AGOSTO QUEBROU
- Amanhã, o INTERCLUBE
pode ser o comandante

Neste sábado, no renovado e histórico Estádio dos Coqueiros, em Luanda (Capital de Angola), o Petro de Luanda venceu o Primeiro de Agosto por 4-3, num jogo emocionante, nervoso e irrequieto por estarmos numa jornada que poderá abrir as portas do título deste ano, ao Petro de Luanda e ao InterClube, após o Primeiro de Agosto ter assumido o comando desde a primeira jornada e nunca mais o ter largado. Um facto importante, está no facto do InterClube que nas primeiras jornadas não dava para ganhar, andou com a lenterna uma serie de jornadas, e amanhã, domingo, no Huambo, se ganhar ao Petro local assume o comando do Girabola, com mais um ponto do que o D'Agosto, actual comandante.
Uma situação que incendiou as hostes luandinas e huambenses... pois, obviamente, o Petro do Planalto Central, tudo fará para vencer o candidato à liderança, pois as afinidades com a congénere de Luanda, assim o exigem, por duas razões: melhorar a própria posição na tabela e abrir maiores possibilidades aos petrolíferos da capital na conquista do título. [Carlos Pereira]

Luanda (com Angop) - No jogo de hoje o Primeiro de Agosto adiantou-se no marcador com golos de Locô (13') e Gazeta (45'+1'). Mas os petrolíferos (43 pontos) chegaram à igualdade com golos de Féliz Catongo (57') e Manucho (65'). Aos 78 minutos, Love, de penálti, repôs o 1º de Agosto a vencer, para ,aos 90', da mesma forma, Manucho estabelecer, novamente, a igualdade. Mas, a surpresa estava por perto e ninguém a viu chegar quando o suplente Santana, resolveu fazer estória e sacar o sétimo golo da partida e o quarto da sua equipa, quando o cronómetro marcava 90'+5'.
Os Coqueiros vibraram e o éco subiu à Cidade Alta, passou a Fortaleza de S. Miguel e fez-se sentir no Planalto Central, onde o jogo de amanhã, no Estádio dos Kurikutelas, vai haver jogo quente para definir o comandante deste sempre emocionante GIRABOLA.