sexta-feira, setembro 14, 2007

SEXTA-FEIRA... nada santa!



Entre isto e aquilo, quero dizer: os McCann a quererem gozar com os investigadores portugueses, convidando-os a irem a Inglaterra buscar o diário da lady; aquilo, quero dizer: o Scolari meteu-se numa embrulhada tal que não se deve safar desta por ter reagido à sua atitude negativa tarde demais... a Federação já anunciou pela voz do seu presidente Madaíl, que será feito um rigoroso inquérito - depois do próprio Madaíl ter dado um voto de confiança ao técnico, segundo este afirmou em entrevista na "Grande Reportagem" da RTP1. Por outro lado, a UEFA, deverá pronunciar-se até quarta-feira da próxima semana. Scolari vai ter um elevado prejuizo material...


... o que mais me preocupou hoje, foi a notícia da GLOBAL NOTÍCIAS - o novo gratuito lisboeta -, que dá conta de ter chegado a Portugal a GRIPE DAS AVES. A doença foi detectada em patos destinados à caça em duas explorações de produção, em Tomar e em Vila Nova da Barquinha (Zona Centro), tendo os animais portadores do virus H5N2 abatidos. O Ministro da Agricultura luso afirmou que "os resultados são positivos de genoma do vírus da gripe das aviária do subtipo H5N2 de baixa patogenicidade".
Como medidas imediatas, sendo impossível determinar o número de patos aue integral as referidas explorações, por serem ao ar livre, as aves que se encontram nos locais estão a ser abatidas. As medidas de vigilância estão em vigor, - garantiram responsáveis do Ministério da Agricultura.
  • Imagem - CRÉDITOS - O Sabor das Palavras. blogspot