quinta-feira, setembro 20, 2007

Scolari punido

foto:ASF

UM MURRO MAL DADO
VALE 12 MIL EUROS
E MAIS
QUATRO JOGOS

Luiz Felipe Scolari, seleccionador luso que foi protagonista de agressão ao jogador sérvio Dragutinovic, no final do jogo entre Portugal e a Sérvia (Euro'2008), foi hoje suspenso pela comissão disciplinar da UEFA por quatro jogos, castigo acrescido de uma multa de 12 mil euros (36.000 Reais apx).

Scolari, tem três dias (após recepção oficial dio castigo) para recorrer e já afirmou que o vai fazer, e a Federação Portuguesa (FPF) considerou o castigo muito pesado, tendo já agendado uma reunião para análisar a situação do treinador e o que poderá fazer para tentar atenuar a decisão da UEFA. Sem poder contactar com a selecção nos próximos quatro jogos, a qualificação do seleccionado luso fica exposta a certos riscos...e, de repente, a FPF não tem ninguém para ficar no banco... (ocorre-me de novo o que já escrevi noutro post: Mourinho pode assumir... nem que seja, num gesto de "patriotismo absoluto" e de camaradagem expressa em solidariedade, pois não o vejo como oportunista.)
Por outro lado, o sérvio Dragutinovic foi suspenso por dois jogos.
Sendo FELIPÃO,brasileiro,o caso ganhou foros sensacionais nas edições on-line, em terras de Vera Cruz... onde até se fizeram sondagens sobre a justiça do castigo aplicado, cujo resultado é engraçado. Veja neste link e tire as conclusões que quiser...
CLIQUE NA IMAGEM