quarta-feira, dezembro 20, 2006


BRASIL IMPEDE ACESSO A SITES DE VIDEOS


Que os sites onde qualquer um pode inserir os seus filmes, do género do fabuloso YouTube e sites similares como o Google Vídeo, Metacafe e tantos outros, estarão proibidos de serem vistos no Brasil até se adequarem às regras da constituição. Significa que nenhum site que venha a prestar serviço similar, poderá transmitir para IPs brasileiros.

São decisões desta natureza que nos dão certezas que confundem as mentes menos elucidadas e, perigosamente, despertam mentes que pura e simplesmente não se importam com as Leis que coarctam a liberdade de acesso e, inconscientemente, cometem actos ilegais. Q proibição de algo desperta sempre a curiosidade popular. E isso, é esconder algo ou revelar medo por algo. Sabido isso, não é difícil saber porque no Brasil, se esperam decisões aos sites onde as verdades são reveladas… é certo, também, que é nestes sites que aparecem “coisas muito inconvenientes” que propagam a violência, a prostituição e a corrupção. É o palco democrático no espaço net.

Ainda recentemente foi no YOU TUBE que rebentou a “barracada” com a Cicarelli a fazer amor numa praia em Espanha… filme que creio acabou por ser retirado. Não conheço no YOU TUBE forma de retirar filmes. Há sim uma forma de criticar, comentar e de classificar filmes inconvenientes, que, penso eu ficam sujeitos aos critérios dos seus proprietários deletar ou não.

Mas, concretamente sobre esta nova situação com que os cibernautas brasileiros se deparam, o melhor mesmo é os meus visitantes visitarem o sítio “CONVERSA AFIADA” de Paulo Henrique Amorim que é quem está mesmo por dentro do assunto e pode elucidar melhor os meus visitantes brasileiros. Se você é brasileiro ou vive no Brasil, é melhor mesmo ficar a par da realidade. O URL do link está aí. É só copiar e colar no seu browser:


http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/406001-406500/406467/406467_1.html