sábado, dezembro 16, 2006

LIGA PORTUGUESA
BELENENSES NATALÍCIO
GOLEOU MARÍTIMO
BENFICA E SPORTING JOGAM HOJE


Ainda com a alegria que o Sporting de Braga nos deu com a excelente qualificação na TAÇA UEFA, um resultado que fez brilhar o futebol português na alta roda europeia, eis-nos, de novo, à espera das prendas natalícias da última jornada do futebol em 2006. E, as surpresas já estão aí, com a assinatura de Jesus, ao golear na Madeira o Marítimo, por 4-1. Simplesmente fantástico, inquestionável e imprevisível. Nem eu que sou adepto do Belensneses, esperava uma resultado tão volumoso, embora esperasse uma vitória difícil (a vitória sobre o Braga entiusiasmou as
hostes de Belém). Todas as partes foram unânimes em considerar justo o resultado e, curiosamente, eu reparei num pormenor curioso: o primeiro golo de Silas, saiu de uma jogada de laboratório tal como aquele outro frente ao Braga. A única diferença está na finta que Silas teve de aplicar ao defesa madeirense antes do remate para o golo, o que no golo com o Braga, Silas não precisou de fintar ninguém, apenas ganhou corrida ao jogador que estava à ilharga e fez o golo. Coisas bonitas do fuitebol.
Benfica e Sporting defrontam esta noite, nos seus redutos, Vitória de Setúbal e Académica de Coimbra, respectivamente. O comandante FC Porto - que em breve terá o Chelsea à pega na Liga dos Campeões -, joga domingo, no Estádio do Dragão, ante o Paços de Ferreira. Outros jogos da jornada: NAVAL-LEIRIA; ESTRELA DA AMADORA-AVES; BEIRA-MAR-NACIONAL e SPORTING DE BRAGA BOAVISTA.
Quanto às estatísticas da Liga, se quiser saber, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.



RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA