sábado, dezembro 02, 2006

LIGA PORTUGUESA

DRAGÃO IMPARÁVEL
FC PORTO VENCE BOAVISTA
BELENENSES PASSOU EM AVEIRO


E a décima-segunda jornada segue e com aspectos curiosos para deles se tirarem ilações, entre as quais a que mais ressalta por beneficiar as cores do Benfica – aquele descarado penálti de Simão sobre Miguel Garcia, aos 18 minutos, que não foi assinalado – facto que devia complementar o “fabuloso relatório” e, também, o vocabulário do presidente LF Vieira, naqueles momentos em desata a botar faladura contra tudo e contra todos, em arrancadas “a la Messias”. Os outros, passam por serem menos do que equívocos esporádicos a requerer melhor atenção sobre o que vier no futuro.
O meu Belenenses, deu uma de “olés” em Aveiro e trouxe para o Restelo, 3 preciosos pontos, que muito vão ajudar à incómoda posição em que se encontra. José Pedro e Dady marcaram para os lisboetas e Jorge Leitão para os aveirenses.
Quanto ao FC Porto vs Boavista, apenas duas palavras: Dragão imparável. Bem verdade, mesmo quando os opositores jogam com matreirices colocando dez homens atrás da bola, em certas circunstâncias, para tentarem de fisgada contra-ataques, esquecendo que a defesa portista melhorou muito e está de betão. Jogadas de golo desperdiçadas, oportunidades de belo efeito inconclusivas, toques de fixar, malabarismos que matam saudades de tempos idos do nosso futebol doméstico. Postiga marcou o seu oitavo golo e Ricardo Quaresma, na cobrança de um livre directo, mandou a bola ao primeiro poste, sisgada, com ligeiro ressalto à frente de Khandim e com este a deixar ac”menina” fugir entre as pernas, viu-a bater no sopé do poste e a entrar lentamente na baliza, no início de uma vitória justa que consolidam o FC Porto, de Jesualdo Ferreira, no primeiro lugar da competição. – C. P.
Sobre outros aspectos da jornada deste fim-de-semana, classificação e jogos da próxima jornada, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.