sábado, dezembro 30, 2006

SADDAM ACEITOU A MORTE
SORRINDO… PARA BUSH


[Foto gentileza REUTERS - HANDOUT]

Ontem não consegui editar um post sobre este assunto, devido a problemas técnicos que me impediram de chegar ao editor dos servidores da net que eu utilizo. Hoje veio a confirmação da notícia que pretendi editar quando eram 21h00. O ex-presidente do Iraque Saddam Hussein, foi enforcado quando eram 3h00 da madrugada (hora em Portugal). A execução de SH era inevitável. George Bush havia sentenciado e o governo fantoche do Iraque tinha de cumprir as ordens dos norte-americanos, os neo-colonialistas de um território, onde todos querem mandar e só pela força vão conseguindo atingir as metas que preconizaram. E tudo isto por causa do petróleo, causa fundamental da invasão norte-americana e dos seus aliados. Outras serão as razões, que se aproveitaram das fragilidades da invasão para estarem a atentar ganhar o quinhão que julgam pertencer-lhes. Facções opostas. Umas mais fortes que outras. A diferença é que desta vez os americanos não estão lá para ajudar o SH – a guerra com o Irão acabou - porque o líder iraquiano está morto desde esta madrugada, mas sim para ajudar aqueles que vergaram a espinha à invasão e pensam que vão ser os “donos” do governo. Nem que, para isso, fiquem subornados às vontades de estrangeiros. É a lei do mais forte, hegemonia bélica que mata sem que haja um tribunal que a julgue seus mandatários e os enforque. A esperada contra-ofensiva americana – em período de derrota à vista – segundo noticiou o The New York Times George Bush vai enviar mais 20.000 soldados para o Iraque que se juntarão aos 134 soldados que já lá se encontram. É triste, sabermos que já ninguém manda no seu próprio país. O povo que se lixe. Já não tem o direito de viver o Mundo que quer mas sim tem de viver o Mundo que o obriga a viver onde a violência é estranha e o pão de cada dia subiu mais de 500%... Que diriam a isto, outros ditadores Hitler, Franco, Mussolini, Salazar…



OS LINK'S DOS PORMENORES
Para os visitantes interessados em pormenores sobre o fim que coube a Saddam Hussein , deixo aqui alguns link’s para a Reuters do Brazil e dos Estados Unidos, onde se relata o acontecimento e se mostra em vídeo exclusivo da Agência Reuters, o vídeo com o cadáver do ex-ditador do Iraque. BRASIL - VIDEO -
Excerto informativo – A CNN – Tv norte-americana – citou Naimi para confirmar que as motivações políticas da execução … “ o senhor Bush decidiu que antes do veredicto do julgamento (ainda a decorrer sobre a operação ANFAL, contra os curdos, 1987-1988) ele (Saddam) seria executado até ao final do ano. Foi uma decisão política e não um julgamento justo.”Segundo o advogado citado, o Presidente deposto aceitou o seu destino de sorriso nos lábios. E, de facto, assim aconteceu: Saddam sorriu na hora da morte.
gggggggggggggggggggg