sábado, dezembro 16, 2006



LIGA PORTUGUESA
SPORTING CONSOLIDA
VICE-COMANDO
BENFICA SUBIU TRÊS PONTOS
COM VITÓRIA DE SETÚBAL
Esta noite, a jornada prosseguiu no Estádio da Luz, solar da águia, palco onde o Vitória de Setúbal, como visitante, e com treinador repescado do banco, o “pau para toda a obra” CARLOS CARDOSO, soube complicar uma vitória aparentemente fácil. Nuno Gomes, conseguiu voltar aos golos abrindo o activo do espectáculo que culminou com um 3-0 convincente, sem que se possam atribuir culpas ao gigante Nélson: os remates (de soslaio) de Simão e Nuno Assis ao partir, já eram golo. Mas Fernando Santos ainda tem muito trabalho pela frente… pelo menos os seus gestos no banco confirmam esta minha afirmação.
Quanto ao segundo jogo da noite, em Alvalade, as dificuldades também foram notórias e a falta de eficácia dos goleadores foi uma constante por parte dos “leões”.. já que os “estudantes” de poucas ocasiões beneficiaram para alvejar a baliza à guarda do internacional Ricardo. Do outro lado do campo. Pedro Roma, sofreu o golo de Liedson porque ficou estático junto ao poste contrário, após ter visto a bola passar à frente e, contou com algo errado… que o “matador” brasileiro aproveitou com remate esquisito de cabeça para marcar o único golo da compita que, no tempo de acréscimo, poderia deixar de ser, pois a Académica teve oportunidade de empatar… desperdiçada com remate torto de Gelson. De qualquer modo, os pontos somados, são justos e não merecem contestação. – carlospereirangola@gmail.com

Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, classificação e próximos jogos da Liga Portuguesa, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.