sábado, dezembro 02, 2006

LIGA PORTUGUESA
E A GOLEADA
ESTEVE PARA ACONTECER
  • LEÃO ENJAULADO
    sem juba

    para amedrontar águia

  • Com o desconcertante encontro na arena de Alvalade entre “leões” e “águias”, o rei dos animais nem chegou a eriçar a juba perante o voo picado da ave de rapina mais agressiva.
    e aconteceu o inesperado, aos três minutos, com Ricardo Rocha, um defesa, a vilar as redes de Ricardo. Um golo “chato” mas válido e que serviu para desnortear os donos do relvado que, durante toda a a primeira parte apenas conseguiram fazer futebol de retenção mas ineficaz da transposição de bola, defesa-meio-ataque, pormenor onde o Benfica esteve bem e ganhando sempre a compita. Com reacção apagada, os “leões” estiveram mesmo sem pernas e revelando insistência no esquema, onde Romagnoli e Bueno, jogadores com meia dúzia de jogos, não corresponderam aos planos de Paulo Bento. O Bueno ainda teve alguns bons momentos, com duas ocasiões de excelentes intervenções, mas no todo, nem parecia o segundo classificado da Liga, por isso, numa investida por zona despovoada de defesas… Simão se infiltrou, fez uma finta estereotipada e levou a melhor a Miguel Garcia – a quem não reconheço estofo para um candidato ao titulo – e num remate rasteirinha fixar o resultado da primeira parte e que acabaria por ser o resultado deste jogo, que de clássico apenas teve a enchente do Estádio, e a grande “finta” de Filipe Vieira ao fazer-se com um belo fait-divers na Tribuna de Alvalade ao lado do presidente do Sporting. O LFV não sabe nada de futebol…. Mas sabe muito de outras coisas, quando as lutas intestinais internas e nacionais estão em plena evidência. Boa cartada, sim senhor! – C.P.

    Sobre outros aspectos da jornada deste fim de semana, classificação e jogos da jornada, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO que disponibilizo a seguir.