domingo, dezembro 17, 2006

LIGA PORTUGUESA
FUTEBOL CLUBE DO PORTO
CAMPEÃO DE INVERNO’ 2006
  • Na expectativa do
  • BENFICA vs BELENENSES

    Hoje à noite, no estádio do Dragão, jogou-se o penúltimo jogo da jornada que encerra o ano de 2006, disputado entre o FC PORTO e o PAÇOS DE FERREIRA, sendo o SPORTING DE BRAGA vs BOAVISTA a encerrar. Os “dragões” do Norte estão mesmo imbatíveis, mesmo quando o treinador afirma que não jogaram como ele gosta e não ter ficado satisfeito com a exibição, quando o placár final foi reflexo da maior goleada da jornada (4-0), com o defesa Pepe a bisar, Hélder Postiga e Lucho Gonzalez a fechar a contagem. Palavras de Jesualdo Ferreira:
    «Ganhámos sem ter brilhantismo. O FC Porto deu muito cedo um sentido único ao jogo. O Paços colocava muitos jogadores atrás da linha da bola e sentíamos dificuldade em fazê-la circular», analisou Jesualdo, constatando: «Acabámos por ganhar em lances de bola parada…•
    … a partir da expulsão do Edson, fizemos a gestão da bola e do tempo, os meus jogadores procuraram fazer golos adornando muito os lances e por isso desperdiçaram algumas boas ocasiões. Por tudo isto, não gostei muito do nosso jogo», concluiu o homem do leme portista.

    Agora, para fechar o ano do “apito dourado” resta esperar pelo tal jogo que o Fiúza (…) obrigou a adiar para dia 21 entre o Benfica - ainda à procura do seu melhor com Santos a dizer adeus ao título - e o Belenenses, carrilando com duas vitórias moralizadoras - com Jesus em época natalícia a mostrar que está vivo – que poderá causar alterações importantes na classificação da Liga.
    O resultado do jogo de amanhã também está inserido entre os mais importantes desta jornada, dada a proximidade do Braga na zona UEFA e do Boavista a precisar de consolidar o meio da tabela.
    Um final que ficará a marcar um período onde as esperanças, de vermos resolvidos os graves problemas que afectam o nosso futebol doméstico, estão renovadas com o dossier “Apito Dourado” a ganhar forças que garantem soluções sérias e justas que nos permitirão, no primeiro trimestre de 2007, de sabermos quem são os verdadeiros corruptores e falsificadores de uma causa desportiva que precisa, urgentemente, de credibilidade. - carlospereirangola@gmail.com

    Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, classificação e próximos jogos da Liga Portuguesa, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.