quinta-feira, fevereiro 15, 2007

bola branca últimas


ANGOLA
GIRABOLA


A jornada inaugural do GIRABOLA’2006, ficou completa ontem com a realização dos jogos que haviam sido adiados devido à particpação das equipas que estão qualificadas na disputa de competições africanas.
As expectativas das estreias dos emblemas que receberam novos técnicos estrangeiros, casos do Petro Atético, com Bernardino Pedroto (português), ASA, com Manuel Fernandes (português) e Interclube, com Carlos Mozer (brasileiro), saíram frustradas com os resultados, pois nenhum deles venceu os jogos. O Petro foi derrotado por 3-2, em Lubango, pelo Benfica local; o ASA empatou (0-0) frente à Académica do Soyo (no domingo) e o Interclube empatou (1-1) com o Sagrada Esperança.
Ontem, o Primeiro de Agosto venceu pela tangente (1-0) o Atlético do Namibe e o Benfica de Luanda foi ao planalto central somar uma derrota (2-0) frente ao regressado Petro do Huambo.

PORTUGAL
TAÇA UEFA


Esta noite, o futebol português somou pontos importantes na classificação europeia da UEFA, graças ao desempenho positivo do Sporting de Braga que defrontou no seu reduto, a forte equipa italiana do Parma, vencendo por 1-0, num golo de execução genial e perfeita de Zé Carlos, ao dobrar do 80º minuto.
Uma vitória em que poucos acreditavam, Mas agora consubstanciada que está, há que valorizar esta carreira surpreendente dos bracarenses na competição da UEFA. No jogo da segunda-mão, o Parma vai ter de jogar diferente para superar a desvantagem, no entanto, hoje ficou claro que a maior posse de bola, maior acinte e mais pendor atacante dos portugueses põem em sentido os italianos e deixam boas perspectivas de se vincularem para a etapa seguinte.
Uma boa semana UEFEIRA para o futebol luso.

BRASIL
CASO CHRISTIAN

Péssima notícia para os adeptos do Internacional. A FIFA enviou ao Beira-Rio um parecer sobre a situação do ponta-de-lança Christian, mas a resposta foi negativa. A entidade que comanda o futebol mundial não liberou o atleta para jogar pelo Colorado.
A esperança, a partir de agora, reside na possibilidade de a situação mudar de figura. A FIFA pediu ao INTER mais tempo para avaliar o caso. A Direcção do clube gaúcho terá que enviar novos documentos para a Suíça. (com Globoesporte).