domingo, fevereiro 25, 2007

LIGA PORTUGUESA



FC PORTO IMPARÁVEL

Neste domingo a jornada da Liga principal do futebol português, prosseguiu de harmonia com os interesses da TV com a realização de mais dois jogos. No Estádio do Bomfim, o Vitória local recebeu o Nacional da Madeira e empatou a uma bola. O comandante da prova, o FC Porto foi de cautelas até Aveiro, onde o esperava um Beira-Mar de “arreguenhos” disponível pelas promessas de causar a surpresa da jornada no seu reduto, mas… não passou disso mesmo, embora, refira-se, tenha demonstrado essa apetência logo de início com desempenho agressivo que lhe permitiu, até, criar a a primeira situação de golo, com Helton fora do lance. Porém, não passou disso, pois aos poucos - graças a um plantel que se entende e entreajuda em toda a dimensão do terreno -, os portistas lograram gerir a compita e chegar a uma goleada como há muito não se via nesta prova. Cinco golos marcados sem sofrer nenhum, no berço do adversário não se tratou de “cesariana” mas sim de um “parto” normal sem necessidade d’ir a referendo.
Amanhã há o maior interesse pelo BENFICA VS PAÇOS DE FERREIRA.

FICHA DO JOGO
Estádio Municipal de Aveiro, em Aveiro
Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal
Beira-Mar: Eduardo; Ricardo, Devic, Alcaraz e Ezequias; Leandro Makelele (André Leão, int.) Veselinovic (Roma, 73’), Rui Lima e Tininho (Matheus, 62’); Delibasic e Edgar
FC Porto: Helton; Bosigwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Lisandro (Alan, 73’), Hélder Postiga (Adriano, 62’) e Quaresma (Renteria, 78’)
Disciplina: Cartão amarelo para Leandro Makelele (17m), Ricardo (20m), Paulo Assunção (58m) e Eduardo (85m),
Marcadores: 0-1, Lisandro (18’); 0-2, Lucho (71’); 0-3, Raul Meireles (74’); 0-4, Alan (76’); 0-5, Adriano (87, g.p.)



Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.