sexta-feira, fevereiro 23, 2007

LIGA LUSA - Futebol

SPORTING DERRAPA EM ALVALADE

A semana futebolística em Portugal ficou assinalada com os bons resultados obtidos pelos três clubes que ainda estão a competir nas provas europeias: FC PORTO (Liga dos Campeões) e SL BENFICA e S BRAGA (Taça UEFA), que tiveram excelente cotação nas estatísticas na UEFA, agora com cotação entre os cinco melhores classificados, com Espanha, Inglaterra, Itália e França nos lugares cimeiros.
Assim, vive-se uma onde de optimismo que a imprensa alimenta – obviamente em tempo de crise, interessa mais é vender jornais e ganhar audiências… -, e, as consequências poderão ser negativas pois nem sempre a força anímica encontra respostas práticas na realidade dos jogos. Receio, por isso, que nos futuros encontros de decisão, tanto o FC Porto como o Benfica e Braga, se convençam que o tempo é de vitórias e, se deparem com as realidades do futebol alertado pelos resultados da primeira-mão e apuramentos para os oitavos. Oxalá me engane. Estou com pressentimentos muito maus, sem querer piorar a “peçonha” que ataca certas mentes que fomentam campanhas de intoxicação permanente. Ok, Fernando Santos?
Afinal, este post abriu com o título que anuncia o início da jornada nr 19, da Liga Lusa, com o jogo SPORTING vs DESPORTIVO DAS AVES, disputado esta noite no Estádio Alvalade, em Lisboa.
Nova derrapagem da equipa de Paulo Bento, depois de ter 70% de posse de bola contra 30% do adversário, revelou-se improdutivo no alcance de uma vitória que esteve, em algumas situações ali a dois metros da baliza. E, o Aves mostrou não estar, ainda, afectado pela gripe. Pelo contrário jogou o seu jogo, deixou os adversário jogar e só já no derradeiro quarto-de-hora (com 5 minutos de acréscimo inventados pelo árbitro) é passou quase “a chutar para a frente” na ânsia de segurar um ponto que ainda é cedo se vai ajudar a evitar a despromoção… Recordo que o Aves é o “lanterna “ desta prova.
E, agora aos “leões” apenas resta esperar pelo resultado do Benfica frente ao Paços de Ferreira, na próxima segunda-feira, para saber se continua em terceiro ou se vai ficar mais distante da “Liga dos Campeões Europeus”.