domingo, fevereiro 18, 2007

Liga Lusa:
BENFICA VENCE NACIONAL
E REGRESSA Á VICE-LÍDER
ggggggggggggggggggg
FC PORTO E BELENENSES DE LUTO
ggggggggggggggggggg
Neste dia em que se cumpre a 18ª jornada da Liga Lusa, que deu origem a alteração importante no topo da tabela, principalmente para os adeptos do Benfica, face ao empate (1-1) do Sporting, em Paços de Ferreira, que proporcionou ao clube orientado por Fernando Santos a subida ao segundo posto, não quero deixar de assinalar o desaparecimento de um futebolista que, em Portugal deixou luto, teve a sua época (1979 a 1982) carimbando com nitidez clássica só peculiar a ponta-de-lança nato, quando por aqui andou a jogar envergando as camisolas do FC Porto e do Belenenses, hoje vestindo de luto pela morte de um saudoso elemento do seu plantel de então.
Refiro-me ao mais conhecido por BIFE, de nome completo JOSÉ SILVA OLIVEIRA.
BREVE BIOGRAFIA

O ex-jogador José Silva Oliveira, o Bife, brilhou no futebol do Mato Grosso vestindo as camisolas de Operário e Mixto. Nasceu em Vera Cruz, interior de São Paulo, e faleceu anteontem, 16 de Fevereiro de 2007, com 57 anos, vitimado por falência múltipla dos órgãos decorrente de uma cirrose hepática.Após ganhar fama no Mato Grosso, transferiu-se para Portugal onde defendeu as cores do actual comandante da Liga Lusa, o F.C. Porto e no Belenenses. Maior artilheiro do estádio José Fragelli, em Cuiabá (Brasil), onde marcou 97 golos, estava trabalhando no projecto Bom de Bola, Bom de Escola, onde instruía jovens e crianças e batia uma bolinha nos finais de semana.Seu primeiro clube profissional foi o Operário de Várzea Grande. Mas foi no Mixto que ficou conhecido. Pelo Porto, de Portugal, deixou uma marca significativa. Em meia temporada, marcou 14 golos. Todos os desportistas portugueses o relembram com admiração e respeito, na saudade do futebol, de outros épocas onde o BIFE – como era mais conhecido -, deixou marcas positivas que bem poderiam servir de exemplo para os jogadores da actualidade






Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.

RESULTADOS DA JORNADA
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA JORNADA