domingo, fevereiro 04, 2007

ANGOLA vs V. SETÚBAL
joga-se no Bonfim

Por não ter havido acordo entre as Federações angolana e senagalesa quanto ao local para a realização deste encontro de preparação para o CAN'2008, dado que Angola propôs a Gâmbia ou Luanda,devido à instabilidade política no Senegal, proposta rejeitada pelos senegaleses que queriam jogar em França, numa demonstração de má cooperação. Assim, a FA contactou o Vitória de Setúbal (POrtugal) e tudo indica estar confirmado o jogo entre os "Palanas Negras" e o Vitória de Setúbal, na próxima quarta-feira, no Estádio do Bonfim.

SUPERTAÇA DE ANGOLA
ABRE TEMPORADA FUTEBOLÍSTICA


Luanda (Angola) Isaac Santos – R5 - O 1º de Agosto iniciou quarta-feira da melhor forma a temporada futebolística nacional de 2007, ao bater o Benfica de Luanda, por 3-1, na partida da primeira-mão da Supertaça de Angola, disputada no estádio dos Coqueiros.
Numa primeira parte bastante equilibrada, com as duas equipas em acções ofensivas abertas, foram os militares que inauguraram o marcador por Henry Milanzi, quando o cronómtero maracava quatro minutos de jogo. Volvidos dez minutos, Serge restabelece a igualdade, de penálti, originado por Locó ao cortar com a mão, resultado que se manteve até ao intervalo.
No reatamento, a iniciativa pertenceu aos militares, que escandalosamente perdiam oportunidades sucessivas de se adiantarem no marcador. E isso fez com que os benfiquistas se mostrassem mais ousados na área dos rubro-e-negros, até que ao 51º minuto, mais uma vez o zambiano Milanzi marcou para o 1º de Agosto, numa jogada combinada, sem hipóteses de defesa para o guardião Kizamba. Na tentativa de conter o maior pendor ofensivo dos militares, o técnico benfiquista Zeca Amaral faz entrar Vado e Erick, para os lugares de Bota e Lito. Neste período, as duas formações jogaram abertas, principalmente os encarnados da capital. Em reacção, o técnico holandês Brouwer respondeu, com as entradas de Tião e Roger, para os lugares de André e Danny Hangunu. Até o "carrasco" dos encarnados Milanzi deixou o lugar para Bena fechar o resultado (3-1), aos 86 minutos. Este encontro, que colocou o campeão nacional (1º de Agosto) e o finalista derrotado da Taça de Angola, marcou a abertura da temporada futebolística 2007.