sábado, fevereiro 03, 2007

LIGA PORTUGUESA
FUTEBOL C. DO PORTO
PERDE NO DRAGÃO
BENFICA EMPATA NA LUZ
SPORTING REAJE E VENCE

Se outros aspectos podem estar na base dos desaires de Benfica e FC Porto, nos jogos que realizaram, ontem e hoje, entre muros, empatando e perdendo, perante o Boavista e o Estrela da Armadora, respectivamente, não se excluam os aspectos mais estranhos que envolvem o mistério desta modalidade alucinante que é o futebol. É que, de facto, algo semelhante aconteceu neste jogos: dezenas de remates… dezenas de oportunidades de golo… dezenas de jogadas sem fim e, por último, a sorte que não se procurou ou não aconteceu, toldaram as superiores evidenciadas nos 90 minutos, tanto pelo Benfica como pelo FC do Porto.
O jogo em Alvalade causou durante muitos minutos... calafrios, desespero aos sportinguistas. E parecia que se iria assistir a algo semelhante à Luz e ao Dragãio. Um golo dos madeirenses na primeira parte duroiu até ao segundo tempo. Um penálti (mal assinalado) que Liedson desperdiçou ditava um dissabor para o Sporting... mas, a viragem aconteceu como um relâmpago de Bueno a fazer quatro golos que somados a um de Liedson.. resultou num inesperado e hist+iroco 5-1. Jornada fantástica esta da Liga. Vai ficar na História do Liga... onde o único vencedor pela liderança foi a equipa de Paulo bento e merecdidamente. Quanto a Bueno.. bem ele é mesmo bueno... em qualquer dos golos, no entando o último é de uma classe singular. Benfica e Poro ficarma de boca aberta... e não´foi caso para menos.
Sobre outros aspectos desta jornada e muito mais sobre desporto, basta clicar nos link's para o jornal O JOGO e INFORDESPORTO que disponibilizo a seguir.