domingo, fevereiro 11, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DO FUTEBOL ANGOLANO
Começou a principal prova do futebol angolano, o GIRABOLA’2007, e para fazer pensar um pouco, já no início, saliente-se a empate nulo imposto pela Académica do Soyo ao ASA – agora orientado por Manuel Fernandes -, assim como o também empate, mas a uma bola, do Interclube – de Carlos Mozer -, frente ao Sagrada Esperança, jogos realizados na capital angolana.
Os estreantes no GIRABOLA, Juventude Atlético do Moxico e Santos Futebol Clube de Angola, defrontaram-se no Luena (capital do Moxico), com os locais a serem goleados por 0-4, numa estreia pouco promissora, pelo menos no que respeita ao sector mais recuado, porque o meio campo e linha avançada até deixaram boas indicações. O Santos, pode vir a dar alguns problemas quando ganhar rodagem e maturidade na prova maior do futebol angolano.
O Primeiro de Maio de Benguela recebeu o Desportivo da Huila e venceu de forma convincente o seu antagonista, deixando a ideia de que a prova deste ano será para disputar a manutenção.
Os jogos em atraso devido à participação em competições internacionais, estão marcados para quarta-feira próxima e o calendário é o seguinte:
Benfica do Lubango - Petro de Luanda (Estádio do Ferrovia); Petro do Huambo - Benfica de Luanda (Estádio do Kurikutelas) e 1º de Agosto - Atlético do Namibe (Estádio dos Coqueiros).


Taças Africanas
PRIMEIRO DE AGOSTO ELIMINADO
  • BENFICA DE LUANDA
  • SEGUE EM FRENTE

    A equipa angolana dos militares jogou no Gabão, onde foi tentar a qualificação para a Taça dos Clubes Campeões Africanos, defrontando o Mangas Sport Clube e não foi além de uma igualdade a uma bola, resultado insuficiente dado que no jogo da primeira-mão, disputado em Luanda, há 15 dias, havia perdido por 0-1. Assim, regressou a Luanda de malas aviadas, onde, na quarta-feita, joga para o GIRABOLA'2007.
    Quem passou sem “espinhas” foi o Benfica de Luanda, frente ao San Pedro Claver, da Guiné Equatorial, em jogo da segunda mão que conta para a Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao vencer, em Luanda, por 2-0. No jogo da primeira-mão, disputado na Guiné, venceu por 1-5 e tudo estava dito… Agora, na etapa seguinte vai defrontar o Motema Ya Pembe, do Congo Democrático.