BRASIL CAMPEÃO
na "TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES"
-Resultado histórico: 4 x 1
em tempo de conquista
na "TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES"

em tempo de conquista
Frankfurt (Alemanha) - O BRASILl conquistou a Copa das Confederações ao golear a Argentina por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, premiando os 46 mil espectadores presentes no Waldstadion, em Frankfurt, com uma exibição de gala. A equipe do técnico Parreira parece ter levado em conta o clima de revanche criado após a derrota por 3 a 1 nas eliminatórias em Buenos Aires. E respondeu à altura não apenas pelo título, mas também pela forma com que atuou na final. O Brasil "sobrou" em campo, fortalecido pela criatividade de Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Adriano. Já os rivais sentiram a ausência de Riquelme, expulso nas semifinais, e erraram passes decisivos na hora de finalizar. Parcialmente protegida das goteiras do moderno estádio de Frankfurt, a Argentina parecia não suportar a enxurrada de oportunidades de gol brasileiras no início do jogo. Em pouco mais de 15 minutos, o placar já registrava 2-0 para a equipe de Parreira.


V

GIRABOLA
Luanda (capital de Angola) - O Benfica de Luanda isolou-se hoje no comando do GIRABOLA'05, ao vencer a Académica do Lobito por 2-0, num jogo da primeira ronda da segunda volta da principal prova do futebol angolano, à que os angolanos baptizaram de "Girabola".
- a propósito, olhe a serra da Leba, lá mesmo na Huila... nos saudosos e lindos caminhos da descida para o litoral onde, no Namibe, as praias, os caranguejos da horta, as azeitonas e muito mais... tudo é maravilhoso... -, e para o empate (0-0) imposto em Cabinda pelo Sporting do Bié, equipa que ocupa o último lugar da tabela e atravessa graves problemas financeiros.

Por Darlene Menconi | Século 21
A natureza, quem diria, contribuirá para o aquecimento do planeta. Estudo britânico publicado na revista Nature da semana passada mostra que as florestas (foto) e vegetais marinhos, que retiram gás carbônico (CO2) do ar para sobreviver, no processo de fotossíntese, despejarão cada vez mais gás na atmosfera por conta das mudanças climáticas resultantes do efeito estufa. O fenômeno está previsto para 2050. 

ADRIANO "REI" NA HOLANDA 




Uma comédia muito engraçada que o casal mais "badalado" nas páginas "cor de rosa" de todo o mundo, aparece para vender, alimentar polémicas e, sobretudo, até, possivelmente, denegrir um pouco a imagem de ambos. Hoje é verdade.. amanhã é mentira. Mas, seja como fôr - eu não vi o filme estreado recentemente -, pelo que a net me possibilitou ver, aconselho meus visitantes a não perder esta produção. Antes, porém, identifique-se com tudo o que se relaciona com a obra. Ofereço-lhe aqui o link que lhe proporcionará imagens muito curiosas e verdadeiras que estão fixadas na longa metragem deceluloide. Navegue, pois vale a pena!
CHICO BUARQUE
Selecção do Brasil empata (2-2) com Japão
em Colônia, e se qualificou às semifinais da Copa das Confederações, em segundo lugar no grupo B, com os mesmos quatro pontos dos japoneses, mas com vantagem no saldo de gols (2 a 0). A partida teve um final dramático com pressão dos nipônicos em busca do gol que os colocaria na próxima fase.


DEPOIS de dez anos de carreira e de rodar o mundo, Gisele Bündchen tem agora um novo desafio: embarca hoje para a China, onde fará uma sessão de fotos para a primeira revista Vogue a ser lançada no país comunista. A modelo se mostrou otimista. "Sempre quis conhecer a China", disse ela durante entrevista coletiva, após encerrar o quarto dia de desfiles no Fashion Rio.



A SELECÇÃO NACIONAL DE ANGOLA Palancas Negras escreveu, ontem, no estádio Sani Abacha, em Kano (Nigéria) a página mais gloriosa da sua carreira, de todos os tempos, facto que testemunha com letras de ouro, a verdade desportiva angolana - que duante séculos esteve abafada pela submissão ao colonialismo - agora como país independente. Bastou o empate (1-1) para ficar a comandar o Grupo 4, com o mesmo numero de pontos (15) da selecção nigeriana e, QUALIFICAR-SE PARA O CAN'2005, a disputar no Egipto, após um "jejum" de meia dúzia de anos nas fases finais da mais importante prova de futebol do Continente Africano. Os golos foram rubricados por Okcocha (5') e por Figueiredo (60'). Arbitragem de Esan Abd El Fatah (Egipto). Registe-se que, ao contrário do esperado Mantorras, jogador do Benfica de Lisboa, não jogou. 
BREVES »» O Gabão venceu Ruanda por 3-0, para o G4; Argélia e Zimbabwe jogam hoje.

A Lwini (princesa) promoveu esta Gala na zona do Futungo de Belas. As duas "estrelas" do futebol internacional, foram recepcionados no aeroporto pela primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, presidente do Fundo Lwini.















