sábado, junho 18, 2005

Solidariedade




RONALDO e FIGO
LONGE DE MADRID


Em LUANDA (*) - capital de Angola - juntos mais uma vez mas fora dos relvados, viajaram em sentidos diferentes com objectivos altruistas. RONALDO, na qualidade de embaixador da Boa Vontade da ONU, esteve, antes, na África do Sul, onde se encontrou com NÉLSON MANDELA e só depois viajou para a capital angolana onde se encontrou com LUÍS FIGO, para ambos participarem na Gala de Beneficência promovida pelo Fundo de Solidariedade Lwini. Para que os nossos visitantes possam conhecer pormenores da organização que teve como ponto de partida a visita a Angola da malograda Princesa Diana, em plena acção conjunta com a esposa do presidente José Eduardo dos Santos, estabelecemos um link que aconcelhamos a visitar. Para isso basta clicar aí no logo esverdeado que está à direita.
A Lwini (princesa) promoveu esta Gala na zona do Futungo de Belas. As duas "estrelas" do futebol internacional, foram recepcionados no aeroporto pela primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos, presidente do Fundo Lwini.
- A vinda de Figo e Ronaldo vai dar maior visibilidade a esta gala. São estrelas internacionais e, para o nosso país, é muito bom que as pessoas conheçam a realidade e possam fazer mais alguma coisa em benefício de Angola, declarou a esposa de Dos Santos.
Em baixo o gráfico que dá a localização da sede do Fundo de Solidariedade Lwini, na capital angolana.






(*) - São Paulo de Luanda, capital de Angola, antiga memória banta da terra, de origem que, com o tempo, passou a abranger, entre os descendentes dos escravos negros no Brasil, toda a África como utopia de bem-estar e liberdade. | aluanquê, aruanda, aruandê, aruenda, zalunda - termos usados nos candomblés de rito angola-congo, de caboclo, na umbenta e na quimbanda, tanto como aluanda e aruanda.
| Dic.HOUAISS |