sexta-feira, junho 03, 2005

FIGO na Selecção


PORTUGAL vs ESLOVÁQUIA


A fase que qualificação ao Mundia na Alemanha, ganha neste fim-de-semana aspectos de espectativa no universo futebolítico mundial, onde Portugal se insere com grande entusiasmo e muito querer, sob a batuta de Mister Scolari. Hoje, jogam os "sub-21" e, amanhã, no bonito Estádio da Luz (propriedade do Benfica), em Lisboa, serão os da equipa "A" a lutar pelo prestígio do futebo luso.
Como particularidade - em minha maneria de olhar para as coisas -, este encontro para além dos números que o resultado registará e os desígnios de cada um dos contendores na prova, a presença de LUÍS FIGO na selecção lusa, ocupa espaço especial numa altura em que o seu clube - Real Madrid -, acaba de abrir a porta de saída, com o técnico brasileiro Wanderlei a apontar o caminho ao internacional português. E aqui, em penso assim: quem será o mais competente? SCOLARI ou WANDERLEY? Esta uma questão que nesta ocasião do jogo passa ao lado da maioria dos aficionados... mas, eu achei considerar pertinente arrazoar esta questão, apenas porque penso que o Wanderley (sempre polémico) quiz arranjar um motivo que chamasse sobre si as atenções de forma destemida para impôr respeito e fazer sobressair preconceitos profissionais há muito conhecidos. Wandeley gosta de atiar fogueiras... mas, SCOLARI - ainda que também seja de um género muito paraecido - está mais amadurecido e não vai em conversas. Daí a ter convocado o LUÍS FIGO para o jogo da selecção como quem diz: " Oh Wanderley... como é que tu mandas fora um jogador de selecção?"
Concluindo: QUAL DOS DOIS TÉCNICOS, SEM OLHAR AO PESO DE SEUS NOMES, ESTÁ COM RAZÃO? O Figo está ou não está em forma? Incompatibilidade de personalidades? Talvez... quem sabe.