domingo, junho 26, 2005

Futebol angolano

Image hosted by Photobucket.comGIRABOLA

BENFICA DE LUANDA
assume o comando da prova
- Sagrada Esperança e ASA
ultrapassados


Image hosted by Photobucket.com Luanda (capital de Angola) - O Benfica de Luanda isolou-se hoje no comando do GIRABOLA'05, ao vencer a Académica do Lobito por 2-0, num jogo da primeira ronda da segunda volta da principal prova do futebol angolano, à que os angolanos baptizaram de "Girabola".
Numa deslocação ao Lobito que se adivinhava difícil, o Benfica de Luanda acabou por não sentir muitas dificuldades para vencer, beneficiando ainda do empate (1-1) do Sagrada Esperança frente ao Primeiro de Agosto.
Nesta jornada, ainda, destaque para a inesperada derrota por 2-1 do Inter de Luanda frente ao Desportivo da Huíla Image hosted by Photobucket.com- a propósito, olhe a serra da Leba, lá mesmo na Huila... nos saudosos e lindos caminhos da descida para o litoral onde, no Namibe, as praias, os caranguejos da horta, as azeitonas e muito mais... tudo é maravilhoso... -, e para o empate (0-0) imposto em Cabinda pelo Sporting do Bié, equipa que ocupa o último lugar da tabela e atravessa graves problemas financeiros.

Resultados da 14ª jornada

Progresso do Sambizanga - Primeiro de Maio, 0-0
Primeiro de Agosto - Sagrada Esperança, 1-1
Sporting de Cabinda - Sporting do Bié, 0-0
Petro do Huambo - Sonangol do Namibe, 2-0
Desportivo da Huíla - Inter de Luanda, 2-1
ASA - Petro de Luanda, 2-0
Académica do Lobito - Benfica de Luanda, 0-2

Classificação Geral

1º- Benfica de Luanda, 27 PONTOS; 2º- Sagrada Esperança, 25; 3º- ASA 23; seguidos de Inter de Luanda, 23; Primeiro de Agosto, 22; Petro de Luanda, 21; Progresso do Sambizanga, 20; Sporting de Cabinda, 20; Primeiro de Maio de Benguela, 18; Académica do Lobito, 17; Petro do Huambo,17; Desportivo da Huíla,14; Sonangol do Namibe, 13 e Sporting do Bié, 7.
| EPC com Agências |