domingo, junho 12, 2005

Transferências



ANDERSON
do "Timão" para o BENFICA


Na véspera de completar 200 jogos com a camisola do Corinthians, o brasileiro Anderson, um dos reforços já confirmados para o Benfica versão 2005/06, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de jogar "num dos maiores clubes do mundo", onde vai poder "concretizar o sonho" de participar na Liga dos Campeões.
NOTA - O jornal "Record", em Lisboa, na edição de hoje não confirma esta transferência pondo o FC PORTO na corrida pelo "miudo" brasileiro. O jornal "O JOGO" normalmente merece mais credibilidade, mas a verdade é que o passe do jogador está na mão de Jorge Mendes... um empresário bem ligado ao clube de Diego.



Escrever sobre tranferências de jogadores quando vivemos a época do chamado "defeso" (onde se ataca de toda a forma e feitio...), é tão arriscado para qualquer jornalista sério (...) como para um alpinista galgar o Everest, ou pior ainda, sei lá, o que é piopr se morrer da queda ou ficar sem emprego. Hoje é... amanhã não é.... depois já é para não ser depois... Esta a razão que me leva a não falar de tranferências em tom sério. Apenas, lamireindo (não passe o neologismo), fico pela revelação do meu pensamento: o futebol brasileiro, manancial de jogadores de quilate elevado, está a ser defraudado dos seus melhores jogadores que, ambicionando euros em vez de reais (Scolari é que já falou...) dão o fóra e, depois, porque o inverno, as pessoas, a sociedade, os clubes são diferentes, falham... por inadaptação ao futebol (pressing), ao ambiente ou à rigorosa disciplina nos clubes (Carlos Alberto, Esquerdinha, Pena e tantos outros lixaram-se por cá... ). O "craque " Fabiano, ainda que o rapto de sua mãe possa ter influenciado o homem, falhou no FC Porto e foi para o Sevilha, clube da Liga Espanhola. Outros "futebois" onde Deco e os Ronaldos se adaptaram porque no curriculo já tinham jogado algumas épocas no futebo europeu. Boa Sorte Fabiano... bem a mereces pela tua juventude e classe futebolística.